(21) 2235-2547 | 99805-5902 contato@psiclinicas.com.br

A saúde implica na compreensão da natureza da vida comum, na simplicidade, no equlíbrio absoluto… na ausência de raiva. Assolados por dúvidas e infelicidade, a mente e o espírito se desorientam. Esse desequilíbrio, com certeza, trará desarmonia das funções de órgãos e vísceras, o que irá provocar prisão de ventre, gastrite, palpitações, tristeza, medo, insegurança, intolerância, etc. A manifestação desses sintomas fica refletido no rosto que é o espelho que nos desvenda para o mundo.

Na busca da sobrevivência,  da competição desenfreada, o homem distancia-se de si mesmo, torna-se um solitário que cria neuroses e um indivíduo excessivamente materialista, buscando fora de si a felicidade, a riqueza, tudo que possa torná-lo satisfeito e feliz. Mas  o que encontra é stress, tensão emocional, infortúnio, desespero, incerteza, insônia, doença enfim, o caos total pela desarmonia do seu jeito de ser.

Nas terapias para o equilibrio energético, como o Shiatsu, Shiatsu Facial, Amna e outras, o “com tato”, ajuda a “re-descobrir” os sentidos adormecidos e proporciona equilíbrio,  relaxamento físico, mental emocional e energético, através de desbloqueios dos meridianos para  um livre fluxo de KI. A  face,  na Medicina Oriental, é uma parte importante para se fazer o diagnóstico e para se descobrir a condiçao do Ki. Qualquer desequilíbrio do organismo estará marcado na face.

Bolsas ou inchaços na região da pálpebra inferior indica um acúmulo de líquidos e ou Rins sobrecarregados. Esta região reflete as condições dos líquidos do organismo. Ingestão em excesso de líquidos como vinho, cerveja, refrigerante, etc, principalmente durante as refeições, consumo excessivo de sal, hereditariedade,cansam o organismo. Pode também o local apresentar-se escuro ou encovado, sinalizando uma má função renal e estado de deficiência energética com o comprometimento de todo o organismo.

Com dificuldade de excreção das águas, sais, toxinas do sangue e elementos matabólicos em geral  os rins tornam-se desgastados e doentes. As dilatações e inchaços, com o passar do tempo, transformam-se em rugas e sulcos bem marcados, o que representa sinais de desgastes, envelhecimento precoce e saúde abalada.

O objetivo do Shiatsu Facial é manter o equilíbrio do Ki para uma condiçao de vida saudável e harmoniosa. As rugas são causadas por desiqulíbrio entre funções de órgãos internos, deficiência de sangue, falta de água no organismo, etc. São consideradas sinais e, por isso, é importante começar o tratamento quando aparecer as primeiras rugas.

– A prevenção da saúde, com hábitos saudáveis, como contato com a natureza, exercícios regulares, alimentação sadia e equilibrada, ingestão de água diariamente, noites bem dormidas, etc., pode e deve ser cultivada por cada ser humano como um compromisso para seu próprio bem-estar físico, mental, emocional, energético e espiritual. A beleza é atribuição de excelente saúde, pois os  fatores (físico, mental, emocional, energético e espiritual) estão em total equilíbrio.

Por: Aridinéa Vacchiano – Psicóloga, especialista em Medicina Chinesa – Mestre de Reiki.
(21) 2235-2547 | 99805-5902