(21) 2235-2547 | 99805-5902 contato@psiclinicas.com.br

Versão facial da terapia rejuvenesce, suaviza vincos e ainda trata de todo o organismo

Para acabar com as rugas e sulcos do rosto, há uma opção mais natural do que a cirurgia plástica: o shiatsu facial. A terapia, criada no Oriente há 4 mil anos, começa a se popularizar no Brasil. Além de rejuvenescer, a técnica cuida da saúde do corpo.

O shiatsu facial se baseia nos mesmos princípios do shiatsu corporal. O objetivo é estimular o fluxo de energia através dos 12 meridianos do corpo. A diferença é que as massagens são feitas apenas nos pontos energéticos da face, do pescoço e do colo, dando maior ênfase à estética.

Segundo os shiatsuterapeutas, qualquer excesso ou falta de energia vital no organismo se reflete no rosto. “Bolsas sob os olhos são sinal de rins sobrecarregados. Problemas no estômago geram marcas na testa”, afirma a terapeuta Aridinéa Vacchiano, que está escrevendo um livro sobre a técnica. Por isso, tratando os pontos da face, consegue-se o equilíbrio de todo o corpo. “Você fica bonita porque está bem por dentro”, afirma a atriz Maria Paula, que também é massagista e faz shiatsu facial nos amigos.

A massagem é capaz de prevenir e suavizar rugas, sulcos, flacidez, olheiras e bolsas sob os olhos. Melhora também a oxigenação do sangue, o que hidrata e tonifica a pele. Provoca ainda relaxamento e bem estar. “A contração dos músculos da face, causada pela tensão, acaba piorando as rugas”, diz Aridinéa.

Fonte: O Dia – Rio de Janeiro/RJ

Matéria Original: http://www1.unimed.com.br/nacional/bom_dia/saude_destaque.asp?nt=5028